segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Desafio World Cup Literário - Final

 Olá!

 E este é o Final!
 

 Fase 7:
 18/12: Argentina - França (4-2; Vence Argentina)

 3 livros que não recomendo.

Adormecida, de Anna Sheehan

 Sinopse:

 Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.

 Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.

 Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

 Opinião: É tão semelhante à versão original que eu não gostei.

30 dias com Camila, de Silvia Fernanda

Sinopse:

 A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.

 Opinião: Não gostei deste livro. Na verdade, nunca gostei muito de romance erótico.

A Branca dos Mortos e os 7 Zumbis, de Fábio Abu

Sinopse:

 "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.

 Opinião: Não gostei deste "reconto" da Branca de Neve.

 Este foi o final do desafio World Cup Literário, criado pela Diana Pinto. Foi um desafio muito difícil. A meio das fases já senti alguma dificuldade. Mas foi muito interessante este desafio e quero agradecer à 
Diana pela criação deste desafio.

 Até daqui a 4 anos, se a Diana quiser regressar com o desafio!

Sem comentários:

Enviar um comentário