Obrigada pelos comentários. Dois comentário no capítulo anterior. Fiquei feliz, normalmente só tinha a da Tati. Obrigada Anónima.
Anónima: Sim, Joemilla vai voltar em breve mas até lá muita coisa vai acontecer com Jemi e também com a relação da Camilla com o Taylor. O Zac pegou a Demi antes dela ter começado a namorar com o Joe, mas vou pensar se ainda os coloco de novo juntos. Obrigada pelo comentário.
Tatii: Concordo. A Vanessa sempre pensava no Zac e tinha o Alex mesmo do lado dela. Gostou do David e do Mitchel?! Daqui a alguns capítulos "falo" da relação deles. A Taylor na verdade não é malvada em vão, nem sei se essa é a palavra correta.
Espero que gostem deste capítulo.
Música do capítulo: Jesse Mccartney - Just So You Know (Situação de Zac)
Capítulo 49
Alguns dias se passaram. Alex e Vanessa passeavam de mãos dadas pelos corredores da escola, sob o olhar sério de Zac. Ele não estava acreditando que o seu amigo tinha começado a namorar com Vanessa. Era um sonho tornado realidade para Alex, mas Zac sentia-se cada vez mais enciumado com tal acontecimento. Ele não estava acreditando que um simples namoro iria mexer tanto com o psicológico dele. Era a Vanessa. Pensava que já a tinha esquecido, mas tudo não passava de fumo.
Nick foi falar com Selena no dia seguinte ao dia do final de namoro dela com David. Infelizmente, a editora queria falar com eles no dia da aula de teatro dela.
- Mas eu tenho aulas de teatro, Nick. Eu não posso!
- Cancela - disse ele - É a nossa grande oportunidade.
Selena, dois dias mais tarde, acabou por concordar em ir com eles até à editora.
Com Joe e Demi, nada também corria bem. Joe estava se tornando muito amigo de Ashley Greene, o que causava um certo ciúme a Demi e fazia com que eles estivessem a discutir. Taylor continuava com o combinado com Ashley. Ela acabava com Selena para Ashley ter o seu trono no teatro garantido e Ashley, por sua vez, tentava acabar com a felicidade de Joe e de Demi para que Taylor voltasse para ele. Taylor nunca deixou de pensar em Joe e cada vez mais se tornava num amor doentio.
Selena deixou de falar com Mitchel e David enquanto eles tentavam namorar sem que fossem lhes apontado o dedo, mas era sempre complicado. David era quase vitima de bullying mas tentava sempre se colocar por cima dos agressores, principalmente Taylor Swift, que fazia uma brincadeira sempre que os via de mãos dadas nos corredores.
Ashley continuava com as ameaças a Selena e Vanessa não gostava muito das ações da amiga. Todos a mandavam se afastar de Ashley pelos seus atos de bullying para com Selena, mas Vanessa tentava ser o mais emocional possível. Ashley nunca lhe fez algum mal e sempre foi uma grande amiga e um grande apoio para ela.
Era dia de Halloween, 31 de Outubro, Quinta-feira. Os preparativos para a festa estavam prontos e era apenas esperar pela noite. Taylor disse a Miranda que ia a ajudar a fazer o seu trabalho de casa naquela noite. Miranda não entendeu ao início mas mais tarde soube o que Taylor havia preparado para ela.
Taylor levou Miley e Miranda a beberem e a loira as gravou bêbadas enquanto tentavam dançar. Diabólica, mandou esse vídeo como trabalho de casa à professora de ballet.
Nessa noite, também Taylor Lautner se declarou a Camilla, com quem passava muito tempo. Ambos se beijaram, mas Camilla o afastou. Ela ainda amava Joe e estava tentando o esquecer. A música de Selena, Nick e Liam tocou nessa noite de Halloween, o que causou vergonha em Selena.
Miley não estava gostando nem um pouco da aproximação de Selena a Nick e tinha algumas suspeitas de que a amiga se tinha apaixonado por Nick. Teve a confirmação! No final dessa noite, Selena e Nick estiveram arrumando uma das salas da escola.
- O que achou dessa noite? - perguntou Nick.
- Foi muito legal! Mas foi uma vergonha colocarem a minha música na festa.
- Você é muito talentosa, Selena. E ninguém soube de nada! Ninguém soube que era você.
- O Liam não devia ter feito isso!
- Não foi o Liam que colocou a música de livre vontade. - fez uma pausa vendo a expressão facial de Selena - Fui eu.
- Você? Mas...porquê?
- Você é talentosa, Selena! Estou farto de te dizer o mesmo. Todos os dias. Você merece alguém que reconheça o seu talento.
- É impressionante a forma como nós começámos a nos relacionar. Nós não nos falávamos antes.
- Acho que o destino assim o desejou. Nós começámos a falar mais depois de você ter terminado com aquele homossexual não assumido.
Selena sorriu.
- Ele não é homossexual.
Nick riu e se aproximou de Selena.
- Qualquer bissexual viraria hetero se namorasse com uma garota como você. Por favor, o que esse Mitchel tem que você não tenha?
- Um pénis? - inquiriu Selena, sem saber bem o que dizer.
Nick riu.
- Não estava falando de corpo. Claro que um hetero ficaria bem apaixonadinho por você.
Selena começou a corar. Ele riu.
- Não quero te deixar sem jeito. Vamos terminar isso antes que eu fale algo que não quero dizer neste momento.
- O que é que você quer dizer? - perguntou Selena. Ela já estava com o coração batendo desenfreadamente. Não sabia porquê. Devia ser crime se apaixonar pelo ex namorado da amiga.
Nick parou de arrumar a sala e olhou para Selena.
- Eu sei que não era um bom exemplo de garoto apaixonado. Você é amiga da Miley, sabe o que aconteceu com a gente. Eu dei mais atenção ao festival de primavera que a ela. Mas você me ensinou uma coisa, Selena. Você pode esquecer um amor trabalhando, mas você pode aprender a amar alguém enquanto trabalha.
- Como assim? - perguntou ela.
Nick se aproximou de Selena, ficando apenas um espaço de dois passos entre os dois.
- Eu dizia sempre que amava a Miley, que me tinha apaixonado por ela mas que ela na altura não me ligava nem ligava a qualquer garoto mas depois que apareceu o Liam tudo mudou e me tornei agressivo. Eu passei a ficar obsessivo pela Miley. Sim, era uma relação obsessiva. Depois, deixei de a amar com o trabalho no festival. Terminei com ela e depois me centrei apenas no festival. Não felicitava a Miley quando ela passava bem ou tinha uma boa aula no ballet. Nunca me interessava por isso. Me interessava por ela enquanto bailarina, não enquanto uma namorada. Quando comecei a falar com você, a primeira coisa que eu vi foi você chorando e me preocupei. Isso só aconteceu com a Miley nos primeiros dias. Eu ainda hoje te pergunto se você está bem, se se sente cansada, se não gosta do que está fazendo. Peço para que você seja forte, digo que você é talentosa e que tem que ver esse talento em você. Digo que você é linda para ter mais autoestima. - Selena sorriu - Acho que o rapper entendeu o que estava se passando comigo. Ele ria para mim quando me via olhando para você. - Nick fez uma pausa e deu mais um passo se aproximando mais de Selena - Eu te amo!
Ambos ficaram calados por breves segundos digerindo o silêncio e ela digerindo as palavras dele.
- Sei que você não vai me amar nunca. A Miley é sua melhor amiga e sei que é difícil. Mas também sei que você nunca vai namorar comigo, você nunca vai me amar.
- Eu te amo, Nick. - disse ela, o calando. Ele estava de cabeça baixa e a levantou, olhando para ela.
- Você está brincando comigo?
- Não, estou falando sério. - disse ela, séria - Eu me apaixonei por você. Não sei nem o que dirá a Miley quando lhe contar.
- Alguém sabe que você se apaixonou por mim?
Selena negou com a cabeça. Eles ficaram calados de novo, por breves segundos. Apenas se abraçando.
- Eu queria fazer uma coisa. - começou ele. Selena sentiu o coração bater desenfreadamente enquanto ele se aproximava mais dela lhe dando um beijo nos lábios.
A cabeça de Selena começou a rodar. Ela estava tonta sem saber porque razão ainda estava de pé. Jurava que tinha perdido todas as suas forças quando ele a beijou. Nick pareceu entender e a agarrou pela cintura. Selena retribuiu o beijo. Momentos depois, os dois se afastaram.
- Não deveria ter acontecido isso. - disse Selena.
- Deveria sim, algum dia teria que acontecer.
- Não sei o que falar à Miley.
- Nós já não namoramos, não tem que dar justificação a ela. Talvez ela fique surpreendida mas não acho que fique chateada com você. - ele fez uma pausa - Selena, por favor, você quer namorar comigo?
Nick se colocou de joelhos, pegando numa mão de Selena.
A garota ficou surpreendida e simplesmente disse que sim. Nick se levantou e lhe deu mais um beijo.
- Eu te amo. - declarou ele. Selena sorriu e retribuiu.
No dia seguinte, Sexta feira, Selena avistou Miley na cafetaria da escola. Respirou fundo antes de se aproximar dela.
- Eu precisava de falar com você. - disse ela se sentando perto de Miley.
- Eu já sei o que você vai me falar. - falou Miley, seca.
- Já sabe? - perguntou Selena espantada.
- Sim, você e o Nick se beijaram ontem. Eu vi vocês os dois.
Selena ficou calada.
- Sabe Selena, eu sempre fui sua amiga, sempre estive com você e admito que às vezes competia com a Demi para ser sua melhor amiga. Você sabe que eu e a Demi nos detestamos. Mas, acho que me enganei com você. Você não devia ter feito o que fez, entendo que você ficou mal com o David se assumir com o Mitchel e ter perdido a amizade dos dois mas você não podia me enganar assim.
- Desculpa Miley, eu não escolho quem amo.
- Você amava o David, você sempre o tinha amado. E de um momento para o outro ama o Nick? Não entendo.
Selena começou a chorar.
- Desculpa Miley. Não vamos perder nossa amizade dessa forma.
- Vamos sim, Selena. Pode ter certeza que sim. Não quero mais falar com você. Fique com o Nick e vê se me esquece. É da maneira que não olho também para a cara de idiota da Demi. Seja feliz com o Nick.
Miley se levantou da mesa e Selena pediu para que a Miley se voltasse a sentar e que conversassem mas Miley não olhou para trás. Saiu da cafetaria deixando todas as pessoas que estavam na cafetaria olhando para Selena, que chorava. Demi, que tinha ouvido tudo ao lado de Joe, David, Mitchel, Nathan, Miranda e Jennette, foi ter com a amiga.
- Eu vou ficar com você, Sel. Não se preocupe. Nossa amizade não vai mudar! Você não escolhe quem ama, a Miley deveria entender.
- Demi, me deixe sozinha por um momento por favor. - disse Selena se levantando da mesa e indo até ao banheiro.
Demi e os amigos se sentaram na mesa onde Selena tinha saído e comentaram sobre o afastamento de Miley e Selena.
Aqui está.
Afinal, o Zac gosta da Vanessa mas decidiu fazer de conta que não a conhecia.
O que acharam de Nelena?
E o fim da amizade de Selena e Miley graças ao Nick?
Beijos.
Nick foi falar com Selena no dia seguinte ao dia do final de namoro dela com David. Infelizmente, a editora queria falar com eles no dia da aula de teatro dela.
- Mas eu tenho aulas de teatro, Nick. Eu não posso!
- Cancela - disse ele - É a nossa grande oportunidade.
Selena, dois dias mais tarde, acabou por concordar em ir com eles até à editora.
Com Joe e Demi, nada também corria bem. Joe estava se tornando muito amigo de Ashley Greene, o que causava um certo ciúme a Demi e fazia com que eles estivessem a discutir. Taylor continuava com o combinado com Ashley. Ela acabava com Selena para Ashley ter o seu trono no teatro garantido e Ashley, por sua vez, tentava acabar com a felicidade de Joe e de Demi para que Taylor voltasse para ele. Taylor nunca deixou de pensar em Joe e cada vez mais se tornava num amor doentio.
Selena deixou de falar com Mitchel e David enquanto eles tentavam namorar sem que fossem lhes apontado o dedo, mas era sempre complicado. David era quase vitima de bullying mas tentava sempre se colocar por cima dos agressores, principalmente Taylor Swift, que fazia uma brincadeira sempre que os via de mãos dadas nos corredores.
Ashley continuava com as ameaças a Selena e Vanessa não gostava muito das ações da amiga. Todos a mandavam se afastar de Ashley pelos seus atos de bullying para com Selena, mas Vanessa tentava ser o mais emocional possível. Ashley nunca lhe fez algum mal e sempre foi uma grande amiga e um grande apoio para ela.
Era dia de Halloween, 31 de Outubro, Quinta-feira. Os preparativos para a festa estavam prontos e era apenas esperar pela noite. Taylor disse a Miranda que ia a ajudar a fazer o seu trabalho de casa naquela noite. Miranda não entendeu ao início mas mais tarde soube o que Taylor havia preparado para ela.
Taylor levou Miley e Miranda a beberem e a loira as gravou bêbadas enquanto tentavam dançar. Diabólica, mandou esse vídeo como trabalho de casa à professora de ballet.
Nessa noite, também Taylor Lautner se declarou a Camilla, com quem passava muito tempo. Ambos se beijaram, mas Camilla o afastou. Ela ainda amava Joe e estava tentando o esquecer. A música de Selena, Nick e Liam tocou nessa noite de Halloween, o que causou vergonha em Selena.
Miley não estava gostando nem um pouco da aproximação de Selena a Nick e tinha algumas suspeitas de que a amiga se tinha apaixonado por Nick. Teve a confirmação! No final dessa noite, Selena e Nick estiveram arrumando uma das salas da escola.
- O que achou dessa noite? - perguntou Nick.
- Foi muito legal! Mas foi uma vergonha colocarem a minha música na festa.
- Você é muito talentosa, Selena. E ninguém soube de nada! Ninguém soube que era você.
- O Liam não devia ter feito isso!
- Não foi o Liam que colocou a música de livre vontade. - fez uma pausa vendo a expressão facial de Selena - Fui eu.
- Você? Mas...porquê?
- Você é talentosa, Selena! Estou farto de te dizer o mesmo. Todos os dias. Você merece alguém que reconheça o seu talento.
- É impressionante a forma como nós começámos a nos relacionar. Nós não nos falávamos antes.
- Acho que o destino assim o desejou. Nós começámos a falar mais depois de você ter terminado com aquele homossexual não assumido.
Selena sorriu.
- Ele não é homossexual.
Nick riu e se aproximou de Selena.
- Qualquer bissexual viraria hetero se namorasse com uma garota como você. Por favor, o que esse Mitchel tem que você não tenha?
- Um pénis? - inquiriu Selena, sem saber bem o que dizer.
Nick riu.
- Não estava falando de corpo. Claro que um hetero ficaria bem apaixonadinho por você.
Selena começou a corar. Ele riu.
- Não quero te deixar sem jeito. Vamos terminar isso antes que eu fale algo que não quero dizer neste momento.
- O que é que você quer dizer? - perguntou Selena. Ela já estava com o coração batendo desenfreadamente. Não sabia porquê. Devia ser crime se apaixonar pelo ex namorado da amiga.
Nick parou de arrumar a sala e olhou para Selena.
- Eu sei que não era um bom exemplo de garoto apaixonado. Você é amiga da Miley, sabe o que aconteceu com a gente. Eu dei mais atenção ao festival de primavera que a ela. Mas você me ensinou uma coisa, Selena. Você pode esquecer um amor trabalhando, mas você pode aprender a amar alguém enquanto trabalha.
- Como assim? - perguntou ela.
Nick se aproximou de Selena, ficando apenas um espaço de dois passos entre os dois.
- Eu dizia sempre que amava a Miley, que me tinha apaixonado por ela mas que ela na altura não me ligava nem ligava a qualquer garoto mas depois que apareceu o Liam tudo mudou e me tornei agressivo. Eu passei a ficar obsessivo pela Miley. Sim, era uma relação obsessiva. Depois, deixei de a amar com o trabalho no festival. Terminei com ela e depois me centrei apenas no festival. Não felicitava a Miley quando ela passava bem ou tinha uma boa aula no ballet. Nunca me interessava por isso. Me interessava por ela enquanto bailarina, não enquanto uma namorada. Quando comecei a falar com você, a primeira coisa que eu vi foi você chorando e me preocupei. Isso só aconteceu com a Miley nos primeiros dias. Eu ainda hoje te pergunto se você está bem, se se sente cansada, se não gosta do que está fazendo. Peço para que você seja forte, digo que você é talentosa e que tem que ver esse talento em você. Digo que você é linda para ter mais autoestima. - Selena sorriu - Acho que o rapper entendeu o que estava se passando comigo. Ele ria para mim quando me via olhando para você. - Nick fez uma pausa e deu mais um passo se aproximando mais de Selena - Eu te amo!
Ambos ficaram calados por breves segundos digerindo o silêncio e ela digerindo as palavras dele.
- Sei que você não vai me amar nunca. A Miley é sua melhor amiga e sei que é difícil. Mas também sei que você nunca vai namorar comigo, você nunca vai me amar.
- Eu te amo, Nick. - disse ela, o calando. Ele estava de cabeça baixa e a levantou, olhando para ela.
- Você está brincando comigo?
- Não, estou falando sério. - disse ela, séria - Eu me apaixonei por você. Não sei nem o que dirá a Miley quando lhe contar.
- Alguém sabe que você se apaixonou por mim?
Selena negou com a cabeça. Eles ficaram calados de novo, por breves segundos. Apenas se abraçando.
- Eu queria fazer uma coisa. - começou ele. Selena sentiu o coração bater desenfreadamente enquanto ele se aproximava mais dela lhe dando um beijo nos lábios.
A cabeça de Selena começou a rodar. Ela estava tonta sem saber porque razão ainda estava de pé. Jurava que tinha perdido todas as suas forças quando ele a beijou. Nick pareceu entender e a agarrou pela cintura. Selena retribuiu o beijo. Momentos depois, os dois se afastaram.
- Não deveria ter acontecido isso. - disse Selena.
- Deveria sim, algum dia teria que acontecer.
- Não sei o que falar à Miley.
- Nós já não namoramos, não tem que dar justificação a ela. Talvez ela fique surpreendida mas não acho que fique chateada com você. - ele fez uma pausa - Selena, por favor, você quer namorar comigo?
Nick se colocou de joelhos, pegando numa mão de Selena.
A garota ficou surpreendida e simplesmente disse que sim. Nick se levantou e lhe deu mais um beijo.
- Eu te amo. - declarou ele. Selena sorriu e retribuiu.
No dia seguinte, Sexta feira, Selena avistou Miley na cafetaria da escola. Respirou fundo antes de se aproximar dela.
- Eu precisava de falar com você. - disse ela se sentando perto de Miley.
- Eu já sei o que você vai me falar. - falou Miley, seca.
- Já sabe? - perguntou Selena espantada.
- Sim, você e o Nick se beijaram ontem. Eu vi vocês os dois.
Selena ficou calada.
- Sabe Selena, eu sempre fui sua amiga, sempre estive com você e admito que às vezes competia com a Demi para ser sua melhor amiga. Você sabe que eu e a Demi nos detestamos. Mas, acho que me enganei com você. Você não devia ter feito o que fez, entendo que você ficou mal com o David se assumir com o Mitchel e ter perdido a amizade dos dois mas você não podia me enganar assim.
- Desculpa Miley, eu não escolho quem amo.
- Você amava o David, você sempre o tinha amado. E de um momento para o outro ama o Nick? Não entendo.
Selena começou a chorar.
- Desculpa Miley. Não vamos perder nossa amizade dessa forma.
- Vamos sim, Selena. Pode ter certeza que sim. Não quero mais falar com você. Fique com o Nick e vê se me esquece. É da maneira que não olho também para a cara de idiota da Demi. Seja feliz com o Nick.
Miley se levantou da mesa e Selena pediu para que a Miley se voltasse a sentar e que conversassem mas Miley não olhou para trás. Saiu da cafetaria deixando todas as pessoas que estavam na cafetaria olhando para Selena, que chorava. Demi, que tinha ouvido tudo ao lado de Joe, David, Mitchel, Nathan, Miranda e Jennette, foi ter com a amiga.
- Eu vou ficar com você, Sel. Não se preocupe. Nossa amizade não vai mudar! Você não escolhe quem ama, a Miley deveria entender.
- Demi, me deixe sozinha por um momento por favor. - disse Selena se levantando da mesa e indo até ao banheiro.
Demi e os amigos se sentaram na mesa onde Selena tinha saído e comentaram sobre o afastamento de Miley e Selena.
Aqui está.
Afinal, o Zac gosta da Vanessa mas decidiu fazer de conta que não a conhecia.
O que acharam de Nelena?
E o fim da amizade de Selena e Miley graças ao Nick?
Beijos.