sábado, 28 de setembro de 2019

Desafio Cinco Palavras

Olá!
Participei de um desafio criado pela autora Diana Pinto (link AQUI) chamado Cinco Palavras.

A ideia do desafio: Uma pessoa deixa cinco palavras aleatórias e a outra pessoa a responder tem que criar um pequeno texto onde estejam essas cinco palavras e no fim deixar outras cinco palavras aleatórias para a próxima pessoa responder e ir assim até que mais ninguém consiga continuar.

OBS: A pessoa que criar as cinco palavras não pode criar o texto. Cada pessoa tem que criar um texto de palavras deixadas por outras pessoas.
E as palavras não podem ser mudadas para singular ou plural, a palavra tem que ser escrita exatamente como a anterior pessoa deixou.

Eu participei duas vezes. Deixo aqui as palavras e os meus textos:

Palavras:

- Grafite
- Armadura
- Dedos
- Chuva
- Ontem

O meu texto:

(As palavras estão em itálico)

- O que fez ontem? - Foi o que Rafael perguntou a Rute quando chegou a casa.
- Nada. Estava uma chuva infernal. Fiquei em casa.
- Em um domingo?
- Sim.
Rafael se sentou no sofá e deu um beijo nos lábios da namorada. Rute levou os seus dedos à bochecha de Rafael. Estremeceu.
- Está gelado!
- Está um frio lá fora que você nem sabe.
- Foi fazer esgrima?
- Sim.
- Pensava que você estaria todo suado, com aquela espada em riste e aquela armadura de cavaleiro andante. - Rute riu. Rafael sorriu para ela.
- A gente não usa armadura. Isso é mito.
- Mas sempre tem aqueles bonecos. E é sempre maravilhoso falar para as amigas que se tem um namorado que anda sempre de espada na mão.
Rafael riu.
Rute decidiu mudar de assunto.
- Eu terminei um desenho hoje. Lembrando Frida Kahlo.
- Vai expor?
Rute abanou a cabeça.
- Vou dar a um amigo que vai grafitar na parede de um bairro.
- Aposto que vai ser um grafite maravilhoso.

Palavras:
- Suor
- Cansaço
- Noite
- Amarelo
- Anterior

O meu texto:

Senti uma gota de suor escorrer no meu rosto. A noite anterior me deixou excitado e o cansaço hoje corria pelas minhas veias. Aquele top amarelo que ela trazia me deixava louco. Ela sabia como me deixar louco!


O link do grupo, caso façam parte dele: Fábrica de Histórias - Grupo do Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário