sábado, 28 de junho de 2014

Capítulo 42

Olá!
Obrigada pelo comentário, Tatii.

Capítulo 42

O fim de semana passou. Selena passava o tempo no hospital a visitar Miley. David falou com Selena sobre o festival de primavera. A namorada era da opinião que ele deveria arriscar. Se os pais iriam vê-lo a representar, poderiam vê-lo a tocar. David concordou com Selena.
Miley estava bem melhor, já se alimentava, já tinha engordado um pouco. Os pais ficaram preocupados e foram ter com ela ao hospital no Domingo dessa semana.
- Minha filha, que coisa aconteceu com você? - perguntava a mãe.
- Eu estou farta disso, mãe. Vocês não querem nem saber da minha vida. Admitam! Para vocês tanto faz se estou viva ou morta.
- Filha, a gente trabalha muito, meu amor. - explicou o pai.
- Eu sei, mas tentem ter um tempo mais para mim. Vocês também sempre me disseram para eu ser a melhor em tudo. E eu estava tentando ser a melhor.
- Mas que não prejudicasse a sua saúde! - exclamou o pai.
- Peço desculpa. Não fui a filha exemplar que vocês queriam. - falou Miley, triste.
- Filha, você já é uma guerreira. Nunca se esqueça disso! E nós te amamos. - falou a mãe - Agora nós temos que ir trabalhar mas logo, estaremos aqui, ao seu lado!
Miley sorriu. Era tudo o que ela queria nesse momento. Que os pais dessem a atenção que ela queria. Nem que fosse só um pouco.

Depois de um fim de semana passado às pressas, Segunda feira chegou para tristeza de muitos alunos. Nathan arranjou coragem e em frente da cafetaria inteira, pediu Miranda em namoro. Robert, que estava acompanhado de Taylor Lautner e Liam, se sentiu incomodado. Os seus dois amigos entenderam e logo o levaram para fora dali. Jennette também não estava muito feliz, afinal, a sua melhor amiga tinha terminado com o acordo entre elas de não conseguir nada com o Nathan. Miranda teve que conversar com a amiga mais tarde, depois de uma aula.
- Como você está? - perguntou ela entrando no banheiro com Jennette.
- Nós concordámos que não iríamos ter nada com o Nathan.
- Sim, eu sei, mas foi ele que me pediu em namoro. Eu não forcei ele a nada, Jen.
- Ele preferiu você. - falou Jennette, ficando triste repentinamente. Antes estava chateada.
- Não Jen, não diga isso, ele te ama! Mas ainda não sabe.
Miranda tentava ajudar a amiga, mas não sabia como. Tentou abraçá-la mas ela não permitiu.
- Ele te ama. Ele a mim é só como amiga.
- Não sei o que fazer para te animar.
- Eu estou bem, Miranda. Eu estou bem. - repetiu Jennette, limpando as lágrimas que escorriam pela sua face.

Terça feira chegou! Durante todo o dia, Taylor Lautner estava afastado da sua turma. A aula de teatro tinha começado às 16:00. Taylor veio acompanhado por Liam. Ambos se sentaram no fundo da sala. Camilla já estava sentada na sua cadeira habitual. Pouco olhava para trás, onde se encontravam os dois amigos. Mantinha o seu rosto inclinado sobre o caderno que tinha trazido consigo. Joe e Demi chegaram juntos à sala, de mãos dadas. Camilla apenas os ouviu falarem e quase que podia ver os sorrisos deles um para o outro. Fechou os olhos por breves segundos. Aquilo a magoava, mas a culpa era dela de ter dito a ele para terminarem. Mas o que ela poderia fazer? Continuaria com ele depois de ter tido uma chamada do policial a dizer que ela podia ir presa? Ela sabia como ninguém que era a culpada pela morte da sua irmã.
A aula começou e o professor pediu para que todos se sentassem em forma de círculo. A turma ficou assustada. O que iria acontecer? O professor pediu para que todos contassem uma história em que uma parte fosse inventada e outra que fizesse parte da vida deles. Joe começou por falar de um garoto que tinha notas vermelhas na escola. Demi falou de uma menina que era bipolar. Liam disse que um tal de Sam era pobre. Demi já chorava com tamanha vida triste e complicada dos colegas. O professor perguntou a Taylor a história dele. Todos olharam para Taylor. Olhavam surpresos pois não imaginavam que coisa ele iria falar. Imaginavam ele um garoto de bem com a vida. Rico. Liam olhava para o amigo com tristeza e era o único. Será que ele iria contar do segredo dele?
- Eu não vou falar nada! - disse Taylor se mantendo de braços cruzados com uma expressão séria.
- Não vai? - perguntou o professor.
A única coisa que se ouvia eram os fungos da Demi. Pegou num lenço de papel e assoou o nariz.
- Desculpem. - falou ela tímida, ao ver alguns colegas olhando para ela.
- Toda a gente acha que eu tenho a vida muito facilitada. - falou Taylor, continuando.
- Pois esse é o momento de fazer o exercício e dizer a todas estas pessoas o que você é - disse o professor.
- A minha irmã morreu. - disse ele levantando a camisola e mostrando uma tatuagem no seu braço com a figura da sua irmã.
Camilla baixou a cabeça e Joe entendeu e olhou sério para Camilla. Ela levantou a cabeça e olhou para Joe. Responderam ambos pelo olhar.
- Era minha irmã mais nova. Ela se auto mutilava.
Toda a turma ficou calada. O professor continuou passados alguns segundos.
- Como você se sentiu?
- Como acha que eu me senti? - perguntou Taylor, chateado.
- Não sei, não faço a menor ideia. - respondeu o professor.
- Vá se... - parou por breves segundos se lembrando do que estava prestes a fazer - Desculpe mas não pense que eu me vou pôr a chorar à sua frente.
Taylor ia a sair da sala quando o professor se levanta da cadeira, falando:
- Foi isso? Você chorou? Se culpou pelo sucedido? 
Taylor se virou para o professor.
- Eu vou ser famoso e que se lixe essa aula! - falou ele abrindo a porta da sala.
- O teatro não é um lugar para cobardes, Taylor.
O garoto saiu da sala sem olhar para trás.

Fica por aqui.
A Miranda foi pedida em namoro pelo Nathan sem ele pelo menos dizer nada à Jennette. Acham que foi indecente da parte dele?
Miley se entendeu com os seus pais.
Taylor Lautner, afinal não é feito de "ferro", e contou a sua triste história de vida. A Camilla se identificou com ele e Joe entendeu, pois já conhecia a dura história de vida da ex namorada.
Ficaram surpresos com a confissão do Taylor?

Espero que tenham gostado.

Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário