sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo 41

Olá!
Obrigada pelo comentário, Tatii.

Aqui está o Capítulo 41.

Capítulo 41

Robert chegou a casa e a mãe apareceu à frente dele com um papel.
- Me explique o que é isso.
A mãe de Robert exibia um papel da entrada de filho no festival de primavera.
- Mãe, eu posso explicar.
"Fui descoberto" - pensou ele.
- Canto? Está a tentar fazer uma coisa que toda a gente quer fazer. Todos os garotos daquele bairro acham que podem ser o próximo rapper famoso.
- Mãe, por favor, você tem que me deixar ficar. É tudo o que eu tenho neste momento. - suplicou Robert.
- Não me parece boa ideia.
- Mãe, eu tive boas notas, coisa que eu não teria noutra escola. Eu tenho talento. Se alguém vai lá chegar, porque não sou eu?
- Quem te disse que você é especial? - perguntou a mãe, séria.
- Você. - a mãe mudou a sua expressão facial. Já não estava chateada. Respirou fundo e se afastou do filho, voltando para a cozinha. Robert foi para o seu quarto sem saber se a mãe acabou por aceitar ou não o facto de ele estar nas aulas de canto.

Selena estava a falar no celular com Demi.
- Você tem que me contar essa história com o Joe. O que aconteceu então com o Zac?
- Com o Zac foi algo do momento, Sel. Não foi verdadeiro, apenas aconteceu. Com o Joe é diferente. Eu me apaixonei por ele. A noite em que eu transei com ele foi tão boa!
Selena riu.
- Você está falando sério? Vocês transaram? Porque é que eu não soube nada antes?
- Houve o problema com a Miley e não pude dizer nada.
- É. A Miley. Como é que aquilo foi acontecer com ela?
- Mas não pense mais nisso Sel. A Miley é forte!
- Você diz isso para me animar porque, na verdade, você gostaria que a Miley estivesse a apodrecer no hospital.
- Não digo o contrário. É verdade, mas vocês são amigas.
- Você foi ao hospital?
- Sim fui, mas não pense que foi fácil para mim a ver. Mas tenho coração e fui vê-la.
- Ok.
As duas falaram de mais outros assuntos até a mãe de Selena a chamar para ir jantar.

David ligou para Mitchel. O celular da namorada estava impedido pois Demi estava falando com ela. Mitchel respirou fundo antes de atender.
- Oi David! Tudo bom?
- Preciso de falar com alguém e como a Sel está com o celular impedido eu decidi ligar para você.
- Não incomodou nada. Estava sentindo tédio.
David sorriu.
- Eu preciso de desabafar. O meu professor de piano falou para eu participar no festival de primavera.
- E isso não é bom?
- Sim, não fosse o facto de os meus pais saberem disso pois vão ver o festival.
Mitchel entendeu o problema.
- Pois. Eu compreendo. Você tem que ser forte, David.
- Obrigado pelas suas palavras, Mitch. A Selena estava ocupada e você foi a primeira pessoa que me veio à cabeça.
Mitchel sorriu um pouco do outro lado da linha.
- De nada. Vá falar com os seus pais.
Eles terminaram a ligação e David respirou fundo antes de ir à cozinha falar com os pais. Se aproximou do pai e, tímido, começou a falar:
- Pai, eu fui à aula de piano e o professor disse que me queria no festival de primavera.
- Ok. E o que isso implica?
- Só mais alguns ensaios e vou chegar um pouco mais tarde nas noites de espetáculo.
- Ensaios? No piano?
David afirmou com a cabeça.
- Pai, é uma honra ser convidado para tocar num dos musicais.
- Você anda estudando para ser um ator, não um pianista.
- Vai ser divertido, eu vou gostar. Quero fazer algo diferente.
- "Algo diferente" nunca foi o combinado, David. Você é um ator, não um pianista.
- Eu posso ser as duas coisas. - falou David, se impondo. Ele próprio nem sabia de onde essa força veio.
O pai se aproximou de David.
- Ou você recusa, ou te tiro daquela escola!
David olhou para a mãe à procura de ajuda.
- Lamento. - disse ela, apenas.

E acabou aqui.
Coitado do David. Os pais estão contra ele tocar piano.
A situação de Demi e Miley continua dando que falar! Será que a Miley melhora?!
E Robert? Será que a mãe deixou de estar chateada com ele?

Espero que tenham gostado do capítulo.

Beijos.

1 comentário:

  1. Coitado do Robert, espero que a mãe dele não esteja mais chateada com ele.
    Sim, Demi e Miley estão dando o que falar! Espero que Miley melhore logo, e que elas se acertem. Fiquei triste pelo Mitchel também, está sendo muito difícil para ele.
    E David, o que será que ele vai fazer? Coitado, não pode seguir fazendo as duas coisas pelos pais não serem de acordo. E nem tem como esconder, já que eles vão estar no festival.
    Respondi seu comentário lá no blog ^^
    Obrigada por comentar, e por mandar o ask.

    Beijos :*

    ResponderEliminar