terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Capítulo 25

Olá!
Obrigada pelos comentários.

Capítulo 25

David e Mitchel apareceram juntos na escola. Ambos estavam a ajudar-se um ao outro no teatro e no ballet. Selena abraçou o namorado.
- Oi! - virou-se para Mitchel - Oi Mitchel! Como está meu amigo gay - ela riu - e meu namorado?
- O seu amigo gay está bom. - respondeu ele rindo.
Selena beijou David e se encaminhou para a cafetaria com ele. Mitchel vinha atrás dos dois. Os três viram Joe a falar com Demi.
- O que você tem que fazer é não ter medo. Todos estão fazendo o mesmo que você. Não tenha medo disso.
Camilla sorria vendo tudo aquilo.
- Vocês estão falando do quê? - perguntou Selena se sentando numa cadeira perto deles.
- Estou falando com a Demi sobre como não ser tímido. - explicou Joe.
- Faz isso muito bem. - falou ela.
David e Mitchel também se sentaram perto deles. Vanessa falou algo com Demi.
- Vocês conheceram o Zac Efron? - perguntou Joe.
- Sim, ele é mal humorado mas é um mal humorado bonito. - respondeu Demi.
Todos riram, exceto Vanessa, que ficou séria.
- Não se apaixone por ele porque ele pode te deixar na mão.
- Como assim? Sabe como ele é?
- Não Demi, eu só estou te avisando. - respondeu Vanessa tentando inventar uma desculpa.
- Você tem sorte, o amigo dele é que está tentando se atirar a você.
Vanessa sorriu.
- Dê uma chance ao garoto Vanessa. - disse Mitchel - O Alex parece bom garoto.
- Se o Mitchel o diz, então ele tem razão. - falou David.
- Não David, às vezes não tenho razão.
Selena riu.
- Você estava tão calada Selena, o que aconteceu? - perguntou Camilla.
- Fui uma idiota! Entendi que se a Vanessa é amiga da minha rival, que seja. Eu tenho medo que a Ashley tente fazer algo.
- Ela parece boa pessoa, me ajudou muito.
Danielle, Miley e Nick se aproximaram deles.
- Tem razão, Vanessa. - disse Danielle.
- Sentem-se aí com a gente. - convidou Joe.
Eles se sentaram.
- Li a sua mensagem, Dani. O que aconteceu? - perguntou Joe.
- O Kevin me traiu com outra.
- Isso é impossível, ele te ama. - disse Nick incrédulo.
- Não, não ama.
- Vocês faziam um casal tão sólido. Posso ser nova na escola mas eu tinha a sensação disso. - falou Vanessa.
- Pois, também eu. - disse Demi.
- Vocês vão voltar, acredito nisso. - disse Mitchel - O vosso namoro não termina assim.
- Espero que assim seja. - disse Danielle.

Horas passaram. As 14:00 chegaram. era hora da aula de teatro. Todos chegaram à hora combinada. O professor mandou interpretar os monólogos. Ashley conseguiu, assim como Selena. Foram as melhores da aula. Demi conseguiu perder a timidez mas Vanessa estava com dificuldades.
- Bem, visto que algumas pessoas tiveram alguns problemas em se soltarem proponho um exercício. Sejam espontâneos! Soltem-se. Libertem-se. Mexam o corpo.
Todos fizeram o exercício como era mandado. Vanessa continuou com dificuldades. O professor respirou fundo.
- Vanessa, isso é ser espontânea? Tem que aprender a não sentir vergonha e é bom que faça isso agora!
Alex ficou olhando para Vanessa, triste. Ele teria que a ajudar. Zac viu o olhar do seu melhor amigo para Vanessa e tentou se abstrair.
A campainha tocou o que indicava o final da aula.
- Na próxima aula vão aprender a ser profissionais criando duplas como casal.
Vanessa ficou amedrontada, assim como Demi. Ashley levou Vanessa à cafetaria para beber água.
- Não gostou dos abananços? - perguntou a filha do diretor.
- Achei embaraçoso. Não tem nada a ver com teatro.
Alex e Zac apareceram perto delas.
- Vamos sair? - insistiu Alex de novo.
- Tenho imenso que fazer a seguir às aulas. Tenho que decorar monólogos, tenho exercícios de canto e tudo antes de fazer os trabalhos de casa habituais.
- Você faz isso tudo? - perguntou ele.
- Claro. Tento fazer tudo, senão é complicado.
Alex ficou triste e se despediu de Vanessa e Ashley. Zac tentou não demonstrar a sua felicidade face à negação da Vanessa.
- Acho que você tentou despachar o Alex. - falou Ashley.
- Eu não quero sair com ele. Não quero...quer dizer, não quero compromissos.
- Entendi. - Ela mudou de assunto - Imagino que as pessoas já tenham te dito para você se afastar de mim.
- Sim, não nego mas você tem sido boa para mim. Não sei se isso é uma máscara ou verdade mas...
- Eu sou ambiciosa. Eu quero ser a melhor no meu ramo. Nesse aspeto sou parecida com a Taylor, mas eu não faço mal a todos como ela, tento que os que estão acima de mim caiem.
- Isso é um defeito.
- Sim, é mas é bom para o futuro. - os seus olhos, que estavam postos no chão, subiram para olhar para Vanessa - Obrigada. Obrigada por querer a minha amizade. Eu já sou filha do diretor e já é difícil ter amigos.
- Imagino que sim.
As duas vão para casa juntas.

Fica por aqui.
Ashley Greene e Vanessa continuam a sua amizade! Danielle conta que terminou com o Kevin e Alex tenta a sua sorte com Vanessa, sem êxito.

Feliz 2014 para todos!

Beijos.

3 comentários:

  1. Existem varias fics sobre Jemi a sua é.diferente mais sempre vejo fics sobre jemi,jemi a sua fic pega a gente no 1 capitulo isso é legal adorei sua fic posta mais q eu amei
    EXISTEM VARIOS CASAIS Q AS PESSOAS SHIPPAM EU SOU ZEMI(zac e demi) A
    SHIPPER ME JULGUE KKKKKKK

    ResponderEliminar
  2. selinho pra vc : http://fanmadehistorias.blogspot.com.br/2014/01/selinho.html (depois comentarei o capítulo)
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Coitado do Alex!Ele tenta sempre algo com a Vanessa e ela sempre nega.Quero que o Alex fique com a Vanessa.Ela não vai esperar a vida toda pelo Zac.

    ResponderEliminar