segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Desabafando

Olá!
Gente, eu decidi desabafar com vocês algo que se passou comigo à alguns anos.
Um Anónimo comentou algo no post com o capítulo 7.

"Anónimo 12 de Agosto de 2013 às 17:57
Uau,uma fic com homossexualidade.finalmente alguma fic que não é preconceituosa.
você é lésbica?"

Eu concordo com ele. Também vejo pouca gente falando de temas como a homossexualidade ou bissexualidade. E, respondendo à pergunta dele, não, eu não sou lésbica mas soube à uns anos que era bissexual.

Quando descobri isso foi horrível. Tinha 14 anos na altura, perto de fazer os 15. Eu tinha sempre as minhas amigas e alguns amigos meus. Já tinha tido os meus namoricos com garotos. Normal na idade.
Encontrava-me muitas vezes com uma amiga minha que acabei por sentir um sentimento estranho por ela. Não sabia o que era, ou talvez até soubesse mas não quisesse assumir a mim mesma. Tentava sempre fugir. Fugir de todos, fugir dela e até mesmo fugir de mim. Me mostrava sempre mal humorada à frente dela para puder conter o meu sentimento.

O mais engraçado foi que todos à minha volta já sabiam que eu gostava dessa minha amiga e toda a minha turma gozou comigo. Me chamavam de nomes horríveis: Como eu ser fufa e tantos outros nomes referentes ao de eu me ter tornado numa lésbica ou ainda graças ao meu nome. Estela. É um nome estranho que soa mais a ovo estrelado. Era assim que eles me chamavam. Diziam que eu era semelhante a um ovo estrelado.

Pratiquei ballet mas desisti pois tive uma entorse num pé. Já não tenho corpo para ser bailarina. Era nova na altura. Houve alturas que só sabia comer. Engordei e esqueci de um dos meus sonhos: o ballet.
Acabei por ser posta de parte. Diziam uns para os outros: "Olhem, aquela é a lésbica idiota, ovo estrelado!".
E se antes eu era magra e me chamavam de "pau de virar tripa" depois que eu engordei passaram a me chamar de gorda.

Vai acontecer muitas coisas ao personagem David da fic, que é o bissexual. Coisas que se passaram comigo.

Sabem a personagem Vanessa desta fic? Ela vai sofrer de Cyberbullying. Eu tive um blog também antes desse. Meus colegas encontraram meu blog com histórias e em anónimos me deitaram abaixo. Exclui o blog e desisti de escrever.

Esqueci a escrita, o blog, o ballet, tudo!

A garota por quem eu estava apaixonada deixou de ser minha amiga pois ela era contra os homossexuais. Ela era preconceituosa.

Mudei de escola e tudo mudou. Me apaixonei de novo por uma garota, namorei com ela mas o namoro não correu bem e terminámos. Passado um tempo, voltei a me apaixonar, mas por um garoto. Fiquei chocada. Eu pensava que estava ficando doente. Eu afinal era o quê? Lésbica, Hetero? Eu não sabia. Mas sabia de uma coisa: Eu era a Estela.

Enfim, é isso.
Foi um desabafo.
Talvez haja alguns comentários maldosos em anónimo mas já não sou a Estela de à alguns anos atrás. Essa Estela mudou. Agora me declaro bissexual para o mundo, namoro com garotos e garotas mas essencialmente pela pessoa, e embora ter excluído o ballet da minha vida eu continuo a ter essa paixão.
Obrigada a quem compreender.

O capítulo 8 vai ser postado no dia do meu aniversário, 14 de Agosto, quando vou fazer 18 anos.

Beijos.

5 comentários:

  1. Oi.
    Achei ridículo isso que seus "colegas" fizeram.
    A verdade é que o ser humano tem preconceito com o que é diferente.
    Admiro muito essa sua confiança.
    Uma professora minha disse uma vez: "Você não tem a obrigação de concordar com as atitudes do outro,mas tem obrigação de respeitá-lo.Não é porque você não gosta da opção sexual de uma pessoa,que você não vai gostar dela."
    Tentei lembrar,mas ficou meio confuso.Em fim,acho que você entendeu.
    Não tenho nada contra você,não vou parar de ler seu blog por isso.A final,quem sou eu pra julgar?
    Continue assim,forte.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. hey, escrever é realmente um grande desabafo, eu tive alguns problemas há alguns anos por causa da minha mãe e essa foi uma das formas q eu encontrei para me desabafar, enfim sinto mto, mas aprendi que vc q quem te julga agr vai ter o troco.
    mas okay, vc é forte pq não são todos que admitem primeiramente para se msm sobre isso, mtos ainda criticam por ser um assunto meio que ''diferente'' para alguns!
    Bjos e esperando para o próximo cap.

    ResponderEliminar
  3. você é bi?eu nao sou preconceituosa.achei muito legal falar sobre esses assuntos do bullying e da homosexualidade.
    também tenho amigos bi's e homossexuais e são ótimas pessoas.
    quero ver mais capitulos.
    posta logo.
    é um exemplo de que as pessoas podem ser fortes e seguir em frente.
    beijos.

    ResponderEliminar
  4. Pessoas idiotas!Fazem bullying por tudo!
    Sabe,eu sofro bullying,mas sabe porque não desisto?Deus me fez assim do jeito que sou.Não vou ligar pra críticas desses animais,não tem nem mesmo uma mínima atenção,por isso fazem isso.Minha mãe me ama e isso importa!
    Temos uma diva que não ficaria orgulhosa de te ver assim,Stell ♥
    Levante essa cabeça,você é linda,sua sexualidade não importa.Nada importa quando temos motivos de ser feliz..

    ResponderEliminar
  5. Oiee!!
    Nossa admiro muito sua coragem, parabéns e olha não ligue para esses idiotas que foram contra não eles não tem caráter, são preconceituosos e só querem acabar com a vida dos outros sem olhar para si próprio.
    Você é melhor que todos eles, nunca escute-os pois eles não são exemplos de... Bom exatamente nada!!
    Seja feliz, alegre, bagunce, grite, pague de doida, em fim faça oque você quiser pois a vida é sua ninguem manda em você, você é quem decide seu caminho e para quem for contra um grande FODA-SE.
    Você é forte, diferente, linda e tem motivação isso é oque importa!! Siga em frente.
    Beijokas!!

    ResponderEliminar